Somos um grupo de pessoas inconformadas com o descaso e sofrimento aos quais estão sujeitos os animais abandonados. O que nos move é a compaixão pelos animais indefesos, vítimas de maus tratos.

Existem no Brasil milhões de cães e gatos abandonados nas ruas, doentes, passando fome, frio, dor, vítimas de todo tipo de crueldade. O abandono dos animais nas ruas tem que ser combatido de todas as formas possíveis – não somente por ser uma causa humanitária, mas também por ser um problema de saúde pública.


NOSSA MISSÃO

Nossa intenção é proporcionar uma vida digna para todos os animais (cães e gatos) que, dentro das nossas possibilidades, possamos socorrer e amparar.

* Enquanto não houver uma maior conscientização das pessoas de que os animais “não são lixo” e sim seres que sentem e sofrem como nós (seres sencientes);

* Enquanto as autoridades governamentais não destinarem verbas suficientes para que seja feito um controle de natalidade (cães e gatos) através das castrações – evitando com isso o maior abandono de animais nas ruas;

Ações como as nossas se fazem necessárias, que são:

Castrar cães e gatos que vivem em bairros da periferia, locais predominantemente de baixa renda; 

Alimentar e cuidar dos animais que foram retirados das ruas e resgatados através de denúncias de maus tratos, que hoje vivem no abrigo;

Socorrer os animais doentes (atendimento veterinário e medicação); Doar esses animais (adultos e filhotes de cães e gatos) que vivem no abrigo, através da divulgação via internet, cartazes, participação em feiras de adoção, etc. 


NOSSO ABRIGO

*clique na imagem para ampliar









Mantemos em nosso abrigo uma população que flutua em torno de 180 cães e 150 gatos (além de ajudar os animais da vizinhança, que é uma região extremamente carente, castrando e doando ração para alguns mais necessitados e alimentando outros que ainda vivem nas ruas). Somente com ração consumimos mais de 2 toneladas por mês. 

É muito importante a doação dos animais porque somente assim criaremos espaço para socorrer outros que necessitam.

A grande maioria dos animaizinhos que está sob nossa proteção já é adulta (mais de 7 anos), sendo SRD “vira-latinhas” predominantemente de porte grande e cor preta ou, ainda, idosos. Sabemos que com esse perfil, infelizmente, são os primeiros a serem descartados. Poucas pessoas sabem apreciar sua gratidão, sua doçura. Chegaram maltratados, desnutridos, doentes. Até encontrarem um bom adotante, vivem no abrigo com todo o conforto e amor que pudermos lhes proporcionar. 


CASTRAÇÕES 

Atuamos em regiões onde as Prefeituras locais, infelizmente, não destinam nenhuma (ou insuficiente) verba para as castrações. Existe sempre a necessidade de se fazer um trabalho político no sentido de se pressionar o governo “a fazer a sua parte”. Enquanto não ganhamos a batalha, tentamos castrar com recursos próprios o maior número de animais possível. Contratamos uma perua táxi dog, compramos gaiolas e levamos para castrar em veterinários íntegros, competentes e comprometidos com a causa animal, que aplicam preços populares. Este é o trabalho, diríamos, mais proveitoso porque com isso evitamos que milhares de animais vivam abandonados nas ruas. 

Tanto as castrações quanto as despesas com os animais em nosso abrigo são custeados com recursos próprios das pessoas que fazem parte do nosso grupo. Não temos ajuda de nenhum órgão público ou instituição.